quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Anjo Gabriel se apresenta no Noites sonoras ecoando rock progressivo.


Ecoando rock progressivo, Anjo Gabriel se apresenta quinta-feira, dia 16, às 20h no Teatro Ednaldo do Egypto. Com características psicodélicas, a banda Anjo Gabriel ressoa ecos de rock progressivos e se firma na cena Pernambucana. Não poderia ser diferente aqui na Paraíba. Com seu leque musical já consolidado a banda mostra o diálogo entre as cenas “udigrudi”  e o Kraut Rock alemão, da década de 70. Formada no Centro de Artes e Comunicação – CAC em 2005, eles chegam ao Noites Sonoras com formação - André Sette (Teclados, Theremin e Flauta), Cris Ras (Guitarra), Marco da Lata (Baixo) e CH Malves (Bateria).

Segundo o Blog O Estadão.com, para uma audição menos preparada a sonoridade do CD pode se tornar densa e complicada mas “O Culto Secreto do Anjo Gabriel” torna-se mais agradável com o tempo. “Os destaques são os teclados e as guitarras pesadas, com timbragem perfeitas, fruto de amplas pesquisas com o que de melhor foi produzido nos anos 70 dentro do rock progressivo”

Ave Sangria, passando pelo John Coltrane e chegando ao Lula Côrtes são algumas referências do Quarteto que criam verdadeiras catarses musicais com suas apresentações. Esta mistura que a Anjo Gabriel sabe fazer de melhor bebe tambem do metal do Black Sabbath destacando-se os timbres da guitarra que ressignifica o que foi de melhor produzido no rock progressivo daquela época.

Vale lembrar ainda que a banda carrega em sua bagagem diversas apresentações em festivais e recentemente passou uma longa temporada em São Paulo. Em turnê por pernambuco tocou em festivais como Grito Rock Recife e Olinda, V Festival Rock Cordel BNB e Festival Mundo – PB além do Abril Pró-Rock. Ressaltamos ainda que o primeiro vinil do grupo foi gravado em sistema analógico que destila a psicodelia viajante e está em sua segunda prensagem, limitada a 300 copias, que poderão ser adquiridas no dia do show.

Evento produzido a lançar um olhar estético sobre a música instrumental em teatros, o Noites Sonoras produz a banda Anjo Gabriel, no Teatro Ednaldo do Egypto. A quarta edição vai acontecer na quinta-feira, dia 16, e começara às 20h.

Redes Sociais:
@anjogabrielpe   -  Twitter



Alexandre Santos (Produção) - 8790.7947 / 9828.3880

Gerson Abrantes (Produção) - 8896.6021
Gregório Medeiros (Assessoria de Comunicação) - 8802.7625

Nenhum comentário:

Postar um comentário