segunda-feira, 30 de julho de 2012

Do pífano ao jazz... uma viagem sonora


O Evento que mescla o som da Cultura Popular com o Jazz acontece no Teatro Ednaldo do Egypto com o Grupo Baião de Três, no dia 2, quinta-feira, às 20h.

O Noites Sonoras é um projeto de música instrumental voltado para a difusão e projeção do cenário musical paraibano. Em sua segunda temporada, já passaram pelo projeto o guitarrista Alex Madureira e o trompetista Burgo Hipólito, referência do jazz fusion na cidade. Na próxima quinta-feira (2/8) o projeto recebrá a banda Baião de Três, grupo que vem se destacando no cenário nacional da música instrumental. O projeto é realizado no Teatro Ednaldo do Egypto, em Manaíra, e tem início às 20h. Sua segunda temporada conta com o patrocínio do Fundo Municipal de Cultura (FMC) e é uma realização da produtora Parahybólica Cultural

A mistura de pífanos às sonoridades jazzísticas e tons eruditos formam a estética musical do grupo Baião de Três, formado por Heráclito Dornelles (bateria, pifanos e samples), Ricardo Brito (piano) e Hercílio Antunes (contra-baixos). A formação do grupo se deu por questões de afinidades musicais e mesclas de linguagens individuais que se fundem em um caldeirão sonoro guiado pela música nordestina em uma miscelânea de vivências pessoais, como a sólida formação erudita do pianista Ricardo Brito, a bagagem orquestral do baixista Hercílio Antunes e a pesquisa com origem na música e ritmos de bandas de pífano do baterista Heráclito Dornelles. 

O Baião de Três é um dos grupos paraibanos que mais tem se projetado no cenário da música instrumental no Brasil. Na bagagem, conta com dois CDs e dois DVDs, gravados nos projetos Instrumental Sesc Brasil (São Paulo/SP) e em turnê pelos Centros Culturais do BNB (Sousa/PB e Juazeiro do Noite/CE). Conta ainda com participações em coletâneas como a FEMUCIC 2011 - Mostra de Música Cidade Canção (Paraná) e a Mostra Sesc de Música da Paraíba, em 2010. 



SERVIÇO
Projeto Noites Sonoras com o show da grupo Baião de Três
Data: 02 de agosto de 2012, quinta-feira
Local: Teatro Ednaldo do Egypto - Rua Maria Rosa, 284, Manaíra
Horário: 20h
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante)

Contatos: Alexandre Santos (Produção) - 8790.7947 / 9828.3880 || Gerson Abrantes (Produção) - 8896.6021 
Facebook



  Assessoria de Imprensa - Gregório Medeiros (8802-7625)

Nenhum comentário:

Postar um comentário