terça-feira, 3 de julho de 2012

Saiba mais sobre o Noites Sonoras


Apresentação Noites Sonoras

O Noites Sonoras é um projeto de música instrumental voltado para a difusão e projeção do cenário musical paraibano. Além de democratizar a cena de música instrumental do Estado da Paraíba, o projeto é vitrine da efervescência cultural existente na cidade sendo realizado desde julho de 2011, no Teatro Ednaldo do Egypto. Com o sucesso da última edição, participam dessa temporada as bandas, Alex Madureira, Burgo, Néctar do Groove, Anjo Gabriel, PB Art Ensemble. A entrada do evento custa R$ 10 e R$5 (Estudante).

Vitrine histórica e aparelho cultural da cidade, o Teatro abarcará o Noites Sonoras, em sua segunda edição, trazendo uma programação obrigatória na agenda cultural pessoense através do acesso à cultura pelo fomento e geração de público no mundo contemporâneo. Utilizar os aparelhos culturais, como é o exemplo do Teatro Ednaldo do Egypto, vem de nossa perspectiva em popularizar acesso à música instrumental através de iniciativas de qualificação e formação de platéias oferecendo ao público uma ação cultural de qualidade a baixo custo.

Organizado pela Parahybólica Cultural, o evento contribui para ampliar a visibilidadade da produção cultural em teatros inovando na novas perspectivas dos eventos da cidade. O evento acontece nos meses de julho a setembro recebendo o patrocínio do Fundo Municipal de Cultura – FMC e conta com o apoio das organizações sociais como o Sebrae, a Rádio Tabajara, o Sebo Cultural articulando a viabilidade do evento e efetivando, assim, a sustentabilidade do projeto.

A estratégia de ação e difusão do Noites Sonoras é apoiada na produção de conteúdo digital em multilinguagens, gerando diferentes formatos de mídia e registro. Cada noite terá uma cobertura completa, que engloba fotografia, vídeos, a captação direta do áudio do espetáculo e o streaming do áudio ao vivo no site do projeto. Os conteúdos gerados visam uma ação qualitativa, que divulgue e fortaleça o projeto, seus apoiadores e as próprias bandas, a partir das estratégias traçadas no Plano de Mídia. Os conteúdos gerados serão direcionados ao site oficial e compartilhados para download e acesso livres. Reunidos, tais conteúdos também servirão de portfólio dos artistas e grupos que se apresentarão.

Histórico

            A primeira edicao do Noites Sonoras aconteceu no Teatro Ednaldo do Egypto, no bairro de Manaíra – João Pessoa/PB, com as bandas Néctar do Groove, Alex Madureira, Orquestra de Berimbaus Angola Comunidade e Parahyba Art Ensemble. Outros quatro grupos foram escolhidos através da rede colaborativa Toque no Brasil (www.tnb.art.br), sendo selecionados grupos da região Nordeste, buscando contemplar as diversidades sonoras e de Estados. O TnB é uma rede social de oportunidades, voltada para a música e promovendo a circulação e fruição de conteúdos, negócios e artistas. Em contrapartida com o Fundo Municipal de Cultura a Parahybolica Produtora produziu 5 oficinas de capacitação na área da cultura voltadas para a formação dos produtores e agentes culturais da cidade.

Serviço 2012

JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
(05 DE JULHO) – ALEX MADUREIRA
(02 DE AGOSTO) – J.P. SAX
(06 DE SETEMBRO) – PB ART ENSEMBLE
(19 DE JULHO) – BURGO
(16 DE AGOSTO) – ANJO GABRIEL
(20 DE SETEMBRO) PARAÍBA DIXIELAND BAND
A produção do Noites Sonoras reserva-se o direito de modificar as bandas e os horários.




Gregório Medeiros


Assessoria de Imprensa - Parahybolica Cultural 
gregorio.neto.medeiros@gmail.com
(83) 8802.7625


Nenhum comentário:

Postar um comentário